Rinoplastia

Procedimentos - Nariz - Rinoplastia

O nariz, em posição central na face, é um órgão de importância marcante na fisionomia. Relaciona-se intimamente com outras estruturas como os lábios, os olhos, as maçãs do rosto e o queixo criando um rosto com equilíbrio estético ou não. A cirurgia no nariz (rinoplastia) tem como objetivo corrigir defeitos estéticos (desvios, elevações do dorso, alterações da ponta etc.) e/ou funcionais (desvios de septo, hipertrofia de cornetos, esporões) que prejudicam a respiração – sua função principal.

A rinoplastia é uma das cirurgias que mais me realiza como cirurgião. Sua delicadeza e sutileza nos desafiam. Esculpir o nariz e torná-lo mais proporcional ao restante da face, sendo, portanto, único para aquele indivíduo é fascinante. Existem diversas técnicas e possibilidades cirúrgicas. Podemos aumentá-lo, reduzi-lo, mudar ângulos. As cicatrizes podem ser apenas internas ou pode haver uma mínima (0,5 cm) e imperceptível cicatriz na região que divide as narinas, camada columela. Se houver indicação, os ossos do nariz podem ser cortados para torná-lo mais fino e as narinas podem ser reduzidas. Tampões nasais são deixados, geralmente, por 24 horas. Um curativo plástico é mantido por 7 dias, momento em que os pontos também são retirados. Apesar de já se notar mudanças significativas desde a primeira semana, o resultado final só ocorrerá por volta do sexto mês, em decorrência do natural edema (inchaço) que aos poucos vai cedendo.

A rinoplastia é uma cirurgia tão especial na nossa prática que criamos o site www.rinoplastia.art.br. Um site especialmente dedicado à rinoplastia.

O procedimento é feito sob anestesia geral e a alta se dá 24 horas após a cirurgia.

 

 

Gostaria de agendar uma consulta?

Entre em contato
This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.