Mamas

Mamoplastia é um nome genérico que se refere à cirurgia plástica das mamas. Podemos dividir, didaticamente as mamoplastias em:

  1. Redução das mamas: quando o objetivo principal da mamoplastia é reduzir o volume das mamas e corrigir a ptose (queda)
  2. Mastopexia: quando o objetivo principal é suspender as mamas sem alterar o seu volume, corrigindo a ptose e dando firmeza.
  3. Aumento: quando o objetivo é aumentar o volume das mamas, geralmente através de implantes de silicone (prótese de silicone).
  4. Mastopexia com implante: quando além de aumentar o volume das mamas é necessário retirar um pouco de pele para corrigir a flacidez.
  5. Mamoplastia substitutiva: quando o objetivo é redução ou a manutenção do volume, mas quer dar mais firmeza e estabilidade de resultado ao longo do tempo, podemos retirar mais tecido e incluir um implante mamário (prótese de silicone)
  6. Adenomastectomia ou mastectomia subcutânea: em mulheres com elevado risco de desenvolvimento de câncer de mama, pode-se esvaziar o conteúdo da mama, substituindo por um implante de silicone (prótese de silicone).
  7. Reconstrução de mama: diversos procedimentos com o objetivo de reconstruir uma mama que foi retirada total ou parcialmente em virtude de um câncer. Há diversas técnicas como: expansor/prótese, TRAM, Grande Dorsal, Lipoenxertia etc.

Deixe uma resposta