Lipoaspiração

Procedimentos - Lipoaspiração

Lipoaspiração

O acúmulo de gordura corporal apresenta variações de localização entre os sexos, sendo maior nos homens na região do tronco (mamas, abdome e flancos) e nas mulheres nos quadris e membros inferiores. Possui forte caráter hereditário e hormonal. A gordura de depósito metaboliza-se lentamente sendo, portanto, difícil perdê-la mesmo com dieta e atividade física regular. A aspiração cirúrgica dessas áreas busca corrigir essas imperfeições, chamadas lipodistrofias. A cirurgia do contorno corporal é muito mais do que aspirar a gordura de onde está em excesso. Remodelamos o contorno aspirando os excessos e adicionamos, quando indicado, a gordura nas áreas deprimidas ou nos glúteos, aumentando a sua projeção e forma. Esse procedimento é conhecido como lipoescultura, um termo, na minha opinião, inadequado e de certo apelo comercial, como também são os termos hidrolipo, lipo light e tantos outros, que nada mais são do que nomes diferentes para o mesmo procedimento.

A gordura é aspirada por meio de cânulas (tubos) extremamente finos (3 a 4 mm) introduzidas por pequenos orifícios e conectadas a um sistema à vácuo. A área a ser aspirada é inicialmente tratada pela infiltração de solução fisiológica contendo medicamentos que diminuem o sangramento e facilitam a retirada de gordura. É um procedimento a ser realizado apenas em ambiente hospitalar. Diversas regiões do corpo podem ser tratadas por esta técnica, tais como: submento (papo), braços, mamas, dorso (costas), flancos (cintura), abdome, culotes, glúteos, coxas e pernas.

A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento e nunca deve ser encarada como tal. É bem indicada no tratamento da gordura localizada, preferencialmente em pacientes com o peso estável, boa alimentação e atividade física regular. Há um limite de segurança do volume a ser aspirado, uma vez que, inevitavelmente, alguma quantidade de sangue, também é aspirada junto com a gordura.

O desrespeito deste limite pode trazer sérias conseqüências. É, portanto, melhor repetir o procedimento num outro momento do que exceder este limite. A anestesia dependerá da (s) área (s) tratadas, podendo ser local, peridural ou geral.

A pernoite na Clínica também dependerá destes fatores.

 

Gostaria de agendar uma consulta

Entre em contato
This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.