Cabelo – Implante Capilar

A cirurgia de microimplantes de unidades foliculares (implante capilar) é, atualmente, o melhor método cirúrgico para o tratamento da calvície. Consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça. Esta área possui folículos pilosos resistentes à queda. As unidades foliculares são, então, individualizadas em microscópio e transplantadas, fio a fio na área calva.

O implante capilar é um processo trabalhoso e meticuloso, mas que proporciona os melhores e mais naturais resultados. As técnicas existentes no passado como o transplante simultâneo de diversas unidades foliculares criavam um aspecto semelhante ao cabelo de bonecos e é inaceitável nos dias de hoje. O transplante não é dos fios, mas das unidades foliculares que produzem os fios. Nos primeiros 15 dias o cabelo cresce para posteriormente cair quase por completo. Após um período variável de 3 a 4 meses um ou mais novos fios de cabelo começarão a crescer para não mais cair.

A única cicatriz existente estará encoberta pelo cabelo na região posterior. O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação e a alta se dá no mesmo dia, não sendo necessário a pernoite no Hospital.

A cada sessão podem ser transplantados até 1.400 folículos, o que representa algo entre 2.800 e 4.200 fios.

Situações mais graves de calvície podem requerer mais de uma sessão para se atingir os objetivos.

Deixe uma resposta