Toxina Botulínica

Procedimentos - Botox® - Toxina Botulínica

Os movimentos faciais são os responsáveis pela nossa expressão. Transmitimos através deles os sentimentos de alegria, tristeza, depressão, surpresa, medo, raiva etc. A posição das sobrancelhas, bochechas, lábios e olhos em conjunto criam uma expressão involuntária, mas facilmente percebida. Como a musculatura da mímica facial está localizada logo abaixo da pele, a sua contração provoca o aparecimento das rugas de expressão. Com o passar dos anos as rugas de expressão acabam por “marcar” a pele passando aos outros uma expressão de aborrecimento que nem sempre exprimem a verdade. A toxina botulínica tipo A (Botox ®) permite atenuar estas marcas de expressão. Sua introdução no mercado revolucionou o tratamento cosmético da face em decorrência da sua facilidade de aplicação e resultados surpreendentes.

A toxina botulínica tipo A (Botox ®) é uma substância que paralisa a musculatura onde é injetada. Seu pico de ação ocorre em 15 dias. A partir daí, seu efeito se reduz gradualmente até se perder por completo entre 4 e 6 meses. Após este período ela deve ser reaplicada para a manutenção do efeito. Como as rugas faciais são formadas pelas dobras da pele em consequência da contração muscular, paralisando-se o músculo estas rugas são atenuadas ou até mesmo desaparecem. Isto resulta uma expressão mais serena e jovem. Homens e mulheres se beneficiam igualmente da técnica.

O segredo da aplicação do Botox ® pelo cirurgião plástico está no estudo individualizado. O cálculo correto da dosagem para cada ponto facial escolhido e o cuidado na aplicação são fundamentais. O objetivo é criar um rosto rejuvenescido, com menos rugas, porém ainda expressivo. É preciso evitar a criação de uma face paralisada, inexpressiva, congelada.

A região frontal (testa) e supercílios, a glabelar (entre as sobrancelhas) e os pés-de-galinha ao redor dos olhos são as áreas mais beneficiadas, muito embora outras possam também ser alvos do tratamento com o Botox ®, como, por exemplo, sorriso gengival, queda do canto da boca e rugas nasais.

Não são necessárias anestesia ou internação.

 

Gostaria de agendar uma consulta?

ENTRE EM CONTATO
This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.