Pálpebras

Procedimentos - Pálpebras - Blefaroplastia

A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) busca definir um melhor contorno ao redor dos olhos, atenuando os sinais de envelhecimento que tanto se destacam nesta região. Além disso, diversos procedimentos reparadores aí se incluem como: tratamento da ptose palpebral, do entrópio, do ectrópio, assim como de condições inerentes à genética como a confecção do sulco em pálpebras de orientais.

Podemos retirar excessos de pele e de gordura (bolsas), tensionar os olhos já flácidos, com os cantos caídos, elevando-os. As cicatrizes são posicionadas de modo a não serem percebidas e, em geral, são de muito boa qualidade. Quando a cirurgia pretende apenas retirar bolsas de gordura, sem necessidade de retirar pele, a incisão pode ser feita pela conjuntiva ocular, não deixando nenhuma cicatriz externa.

A blefaroplastia é um procedimento geralmente realizado sob anestesia local e sedação, não necessitando pernoite na Clínica. Os pontos são retirados precocemente (entre 2 e 4 dias) de modo a não deixar marcas.Os resultados são muito bons, muito embora limitados à região ao redor dos olhos.

Pacientes com sinais de envelhecimento em toda a face e pescoço (com indicação de face lift) devem ter a consciência que o tratamento complementar de toda a face traria maiores benefícios.

 

 

Gostaria de agendar uma consulta?

Entre em contato
This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.