Abdome

Procedimentos - Abdome - Abdominoplastia

A plástica abdominal ou abdominoplastia consiste na retirada de uma quantidade variável de pele e gordura do abdome. É frequentemente associada à reaproximação da musculatura na linha média do corpo (cintamento muscular).

A abdominoplastia está indicada naqueles pacientes que apresentam flacidez da pele do abdome. Pode estar associada ou não ao acúmulo de gordura e/ou flacidez muscular.  Esta flacidez muitas vezes decorre de uma ou mais gestações anteriores ou importante perda de peso. A cirurgia plástica do abdome (abdominoplastia) devolve um contorno adequado ao corpo, deixando o abdome mais reto no perfil, com mais cintura e com a pele esticada.

A extensão da retirada de pele pelo cirurgião plástico dependerão de cada caso individual. Isto reflete diretamente no tamanho e forma da cicatriz da abdominoplastia, . Na abdominoplastia clássica, toda a pele existente entre o umbigo e a região pubiana é retirada. Após o descolamento da pele superior, esta é fracionada para baixo, unindo-se com o segmento inferior, resultando numa cicatriz que pode ser ocultada facilmente pelos trajes de banho. A mini-abdominoplastia é uma cirurgia em que se retira menos pele e não produz cicatriz ao redor do umbigo. Apenas uma pequena faixa de pele é retirada. Em alguns casos o umbigo pode ser reposicionado 1 a 2 cm para baixo. Em geral a cicatriz é de boa qualidade estética, porém longa, posicionada horizontalmente dentro da área coberta pela roupa de banho. Em casos especiais (ex. intensa perda de peso) poderá haver uma cicatriz também vertical.

A cicatrização apresenta aspectos individuais, mas todos os esforços são feitos para que seja a menor e a menos perceptível possível.

A lipoaspiração, inclusive do abdome, quando indicada, pode ser feita em conjunto com esta cirurgia com ótimos resultados. Pode ser necessário o uso de drenos para abreviar o período de edema e prevenir complicações como a presença de seromas (acúmulos líquidos sob a pele).

Se faz necessário o uso de cintas/modeladores por 30 dias, assim como sessões de drenagem linfática. A anestesia pode ser geral, peridural ou raquianestesia. O tempo de internação em geral é de 24 horas.

 

 

 

 

Gostaria de agendar uma consulta?

ENTRE EM CONTATO
This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.