Gostaria de agendar uma consulta?

ENTRE EM CONTATO

Dr. Fabio Neves formou-se médico em 1993 pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonado pela cirurgia desde então, vem buscando aprimCirurgia Plastica Rio de Janeiro Consultorio (15)orar-se no âmbito técnico e científico. Cursou três anos de residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outros três de Pós-graduação em Cirurgia Plástica pela Clínica Fluminense de Cirurgia Plástica. Sagrou-se especialista, por concurso, nas duas especialidades: Cirurgia Geral (pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões) e Cirurgia Plástica (pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Da disciplina de cirurgia que sempre fora aluno, tornou-se Mestre, e, posteriormente, Doutor, obtendo ambos os títulos pela mesma UFRJ, sua segunda casa e uma das mais importantes Universidades do país.

Fez, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, órgão máximo da cirurgia no Brasil, uma rápida escalada. Entrou Membro Residente, passou a Associado e ao 28 anos já atingira o mais elevado grau, Membro Titular. Do mesmo Colégio conquistou por teste prático a Habilitação em Cirurgia Vídeo-endoscópica. Seguiram-se a Habilitação em Cirurgia Oncológica e a Habilitação em Cirurgia do Trauma e Emergência. Na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, igualmente, imediatamente após o término de sua pós-graduação foi aprovado no teste para obtenção do Título de Especialista. Após o mínimo de três anos exigidos atuando na especialidade obteve também o maior grau da Sociedade, o de membro Titular. Título obtido após análise curricular e aprovação de seu trabalho científico de casuística própria por uma banca examinadora composta pelos mais conceituados cirurgiões plásticos do país.

Aprovado, em 1995, em primeiro lugar no concurso promovido pelo Ministério da Saúde, até hoje é cirurgião plástico do Hospital Federal de Ipanema. Ele atualmente trabalha como instrutor de cirurgia plástica do Hospital Federal de Ipanema e do Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Ronaldo Pontes no Hospital Niterói D’Or.

Em conjunto com a cirurgia, trabalhou por 12 anos, como médico intensivista na UTI do Hospital Samaritano, o mais conceituado Hospital privado do Rio de Janeiro e um dos melhores do país. Pôde, neste longo período, aprimorar suas qualidades nos cuidados pós-operatórios de pacientes extremamente graves e/ou oriundos das cirurgias mais diversas e complexas.

Possui uma vasta experiência cirúrgica e de cuidados pós-operatórios construída em muitos anos de dedicação e estudo. Com cursos na França (onde viveu por 4 meses), Estados Unidos e no Brasil, se fez presente na comunidade médica mundial. É membro ativo de duas das mais importantes sociedades de cirurgia plástica mundial: a American Society of Plastic Surgeons (ASPS) e a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Sempre preocupado em manter-se atualizado e em contribuir para o desenvolvimento da Cirurgia Plástica, frequenta com assiduidade Cursos e Congressos Nacionais e Internacionais assim como já participou de diversas publicações na literatura médica especializada.

Curriculum

  • – Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
  • – Membro Ativo da American Society of Plastic Surgeons – ASPS
  • – Membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS
  • – Mestre em Cirurgia pela UFRJ
  • – Doutor em Cirurgia pela UFRJ
  • – Pós-graduado e especialista em Cirurgia Geral
  • – Pós-graduado e especialista em Cirurgia Plástica
  • – Pós-graduado em Administração de Saúde/MBA pela COPPEAD/UFRJ